“TRILHA DO CARTEIRO”, “MURO A MURO” OU “TRILHA ECOLÓGICA”?

Você sabia que a “Trilha Ecológica” do Parque Ceret surgiu como “Trilha do Carteiro”?

Pois é isto mesmo, após a inauguração do Ceret como Clube Recreativo do Trabalhador e mesmo antes de existir o ginásio coberto, um carteiro chamado, Odair Egoduchi, fazia seus treinos num percurso de 2 km. Ele criou esta trilha, margeando o muro do clube, passava por onde hoje é o ginásio e pelo espaço PET. Como o Egoduchi corrida muito bem, serviu de exemplo para outros atletas que passaram a utilizar a mesma trilha e assim passaram a chamá-la de “Trilha do Carteiro”.

Com o passar dos anos, a trilha ficou bem arborizada e passou por algumas alterações no percurso devido a instalação do ginásio, do espaço PET e a troca do muro por gradil, mas continua sendo uma ótima opção de treino pesado, pois possui piso misto (terra batida, grama e asfalto) e dependendo do sentido do treino, uma altimetria desafiadora.

Bem diferente da época, agora a trilha possui o nome de “Trilha Ecológica” com 2.300 metros, porém muitos atletas também a chamam de “Muro a Muro”.

No Ceret, ainda temos mais 2 tipos de pistas existentes, sendo, uma oficial de atletismo com piso de carvão (400 metros de extensão) e outra totalmente asfaltada com percursos que podem variar entre 400 metros a 1600 metros.

Atualmente, o parque esportivo, é local de treino de muitos corredores de curtas e longas distâncias. Muitos representam o Brasil em diversas modalidades, montam seus treinos mesclando todas as pistas e garantindo grandes quilometragens.

Alguns frequentadores dizem que, eventualmente, avistam o veterano, Odair Egoduchi pelo Ceret. Quem sabe, um dia, ele nos conte um pouco mais de sua história.

Colaboração: Sr. Júlio Moutinho – Ex-atleta Espéria e Marcorrer.

Sobre Marcorrer

👉 36 anos de experiência em atletismo e condicionamento físico; 👉 Fundador e proprietário da Marcorrer Assessoria Esportiva desde 1983; 👉 Fundador e presidente do Clube Atlético Marcorrer Corpp desde 1991; 👉 Graduado em Educação Física; 👉 Especialista em Treinamento de Alto Rendimento e Atletismo; 👉 Especialista em Terapia Bioenergética Aplicada em Esportes; 👉 Técnico de atletismo credenciado pela: * IAAF – International Association of Athletics Federations * CBAt – Confederação Brasileira de Atletismo * FPA – Federação Paulista de Atletismo 👉 Presidente da APEFAE - Associação dos Profissionais de Educação Física e Assessorias Esportivas de São Paulo.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s